Acreditar ou Ignorar?

Mais uma vez, passo um tempão sem escrever.

Mas hoje por falta de ter com quem fala abertamente sobre isso falarei com todos vocês.

Eu sei que não sou a pessoa mais certa, querida, carinhosa, delicada, educada e sempre muito bem humorada….

Mas até que ponto isso me transforma numa pessoa ruim, manipuladora,  deixa eu colar o que na verdade me disseram

“a única pessoa que me estressa atualmente é VC, q não tem
respeito, não tem educação, não valoriza porra nenhuma que não seja do
teu interesse e manipula todo mundo ao teu redor, especialmente eu.”

E nesse mês essa não foi a única pessoa a me dizer isso, ou algo parecido.

O que me faz pensar… eu sou realmente assim? eu tenho sido assim?

Nos últimos dois meses minha cabeça e minha casa tem sido um campo de batalha, e enfrentar os próprios demônios não é tarefa fácil pra ninguém. Eu caso ninguém tenha notado ainda, tenho a mania de querer afastar as pessoas, de querer ficar reclusa no meu próprio canto, e ai daquele(a) que invadam meu espaço pessoal nesse tempo. Acabam recebendo toda uma ira.

Eu não quero ficar usando isso tudo como desculpa porque tem pessoas em situações piores e lidam melhor com os acontecimentos.

Eu sou uma pessoa que não gosta de pedir ajuda, e que não gosto que as pessoas se aproximem de mim ao menos que sejam “convidadas” , eu tenho muitos problemas com falta de espaço pessoal e individualidade, vivo sendo comparada com outras pessoas em principal a minha irmã e isso é horrivel, pq eu nunca vou ser ela ou como ela. E lutar pra sair da sombra dela não é fácil, tudo acaba se tornando uma competição por afeição alheia, e isso não é saudavel, não costumo a confiar muito nas pessoas, e nas que eu confio não conto, pois algumas vezes já fui traída por confiar de mais.

Não sei lidar com criticas, pois pra mim todas elas são destrutivas, o que faz as pessoas da minha familia estarem sempre “pisando em ovos” perto de mim. Perfeição não existe, mais sempre existe alguém num pedestal ou alguém que é muito admirado, e ser comparada constantemente com essas pessoas, faz consequentemente duvidar sua capacidade de ser tão boa quanto.

É normal e não venham me dizer que não, que raramente se aprecia as pessoas pelo que elas fazem constantemente por vc, só é notado quando vc não faz o que os outros querem, ou do jeito que querem, ou em principal quando vc não está querendo que ninguém se metam, critiquem ou controlem sua vida. Porque ai sim vc vai escutar e muito.

Um coisa que a psicologia fala muito é a respeito de transferência, 50% das coisas que reclamamos nos outros, ou não gostamos é uma parte nossa que vemos nos outros e que não admitimos em nós mesmos.

Eu NÃO SOU PERFEITA, E JÁ CANSEI DE TENTAR SER, E SER QUEM NÃO SOU, OU SER QUEM OS OUTROS ADMIRAM.

SE NÃO SOU BOA SUFICIENTE, SÓ LAMENTO , ULTIMAMENTE TENHO SIDO SOMENTE EU.

CONCLUSÃO: SOU LOUCA, ERRADA, DEPRIMIDA E INÚTIL. E daqui em diante, se vc não gostar de quem eu sou o do jeito que eu sou, não precisa ficar perto.

 

Deixe um comentário

